O dia 18 de maio é dedicado a ações especiais de combate pedofilia e exploração sexual infantil. O mundo inteiro se mobiliza no sentido de alertar a sociedade quanto a esses crimes brutais e outros riscos que nossas crianças e adolescentes correm.

       A presidente do Conselho Tutelar de Mutum, Rosângela J. S. Leal Oliveira, disse que a entidade intensificará principalmente as atividades preventivas e que é importante que todos se engajem neste esforço para proteger e preservar as crianças e suas famílias. "É responsabilidade de todos zelar pela integridade física e moral de nossos pequenos, educando, orientando, prevenindo e corrigindo, divulgando e fazendo cumprir o ECA e, principalmente, denunciando as situações de risco e os abusos constatados.", reforçou a Conselheira. 

       No Brasil, existe uma entidade não governamental, chamada Mobilização Mundial que atua no desenvolvimento e assistência, promovendo a justiça ao combater as causas da pobreza e exploração de crianças e populações mais vulneráveis, levando-as a alcançar seu pleno potencial.

       Criada em 2006, a Mobilização Mundial prioriza as crianças que vivem em áreas de risco ou em condições de vulnerabilidade, especialmente crianças exploradas sexualmente ou usadas no comércio sexual, órfãos de guerra e vítimas da miséria e da fome. Sua principal meta é transformar a realidade dessas crianças hoje e proporcionar-lhes um futuro digno.  A entidade atua em vários países do mundo: Sudão, Quênia, Guiné-Bissau, Moçambique, Nepal, Camboja, Índia, Afeganistão, Brasil e outros.


O QUE VOCÊ TEM FEITO PARA AJUDAR ?   FAÇA A SUA PARTE !

Nenhum comentário:

Postar um comentário